Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

Resgatinhos

Imagem
Adotar pequenos queridos na família é uma delícia. Ser adotado por eles, uma honra.

Selinho - coisas aleatórias

Imagem
Ganhei da Eliana, "Por uma vida mais saudável" , um selinho-brincadeira: 7 coisas aleatórias sobre você, criado pela Vanessa, Fofuchas e Fuxicos  (ups... não foi ela quem criou, mas a minha busca tinha parado nela... hehehe...). As 7 coisas aleatórias sobre mim: *toco piano *jogo vôlei, mas também arrisco o tênis *sou vegetariana, agora *pratico yoga, especialmente mantras *reikiana *terapeuta floral *professora de matemática - adoro fractais Agora eu deveria nomear 15 seguidores para receber o mesmo selinho, mas vão ser 15 blogs que eu gosto, não necessariamente seguidores: * 3 Gatos Miaus * Café entre Amigos * CamomilaRosa e Alecrim * Casa de Retalhos * Construindo meus Sonhos * Casas Possíveis * Chá de Baunilha * Adoro Crochê e Costura * Família Orgânica * O Gato Arteiro * Sala de Chá * Um ponto e nada mais * Ei Menina! * Amo-te mil milhões * Passarinhos no Telhado

Como cuidar da Composteira

Imagem
Ontem, foi dia de cuidar das composteiras. Observamos que uma delas já estava boa o suficiente para poder ser usada como composto. Seu volume já tinha diminuído em pelo menos 1/3. composteira "pronta"    Sempre há coisas que demoram mais a decompor, como galhos e cascas de ovos. Por isso, o segundo passo é peneirar. peneirando o composto   composto peneirado peneirando e separando as sobras Por baixo vai sobrar um restinho mais úmido que não será peneirado, servirá  para dar início à segunda fase da outra composteira. A composteira que estava recebendo os restos da cozinha agora foi colocada no lugar dessa que já foi peneirada. Por cima, colocamos as sobras da peneirada. Agora ela fica fechada, sendo remexida de vez em quando, até ficar pronta para ser peneirada novamente. É nessa fase que as minhocas ficam. Repare na diferença entre o que foi peneirado e o que sobrou na peneira: Encontramos, dessa vez, broto de batata-doce.

Tilda Studio

Imagem
Minha primeira Tilda, feita completamente sozinha! O molde é do livro Studio, mas acrescentei sapato, mudei o cabelo e coloquei chapéu! E a saia, cortei em viés, também ficou bem diferente do modelo. Enfim, fiz muitas mudanças e misturei muita coisa. O resultado:   Os detalhes...  As duas que já fiz, agora juntas.   Na mão, ramos de lavanda.

Merecer

Imagem
Estava assistindo ao programa "Casa Brasileira", que falava sobre o arquiteto Jorge Hue. http://www.artepadilla.com.br/hue/hue.html Ele disse uma frase que eu adorei! "Dono não é alguém que pode comprar uma casa... mas alguém que merece tê-la." A ideia não é ser dono de coisa alguma... mas merecer estar por aqui. Céu que Otávio capturou para mim Oferecer o melhor. Azaleia  Rosa Amarela   Lavanda

Pássaros

Imagem
Resolvi fazer uns passarinhos Tilda. Só porque parecem bonitos... Pássaro Tilda  E eles já voaram daqui pra lá... Otávio disse que parecem rolinhas e quis fazer um  canário-do-reino   para o pai dele (dia dos pais..).  Todo amarelinho... Eu já nem sei mais de quem é o molde que pegamos na internet. Talvez seja Tilda também. Mas acrescentamos asas e "pés"... Eu apenas costurei, todo o resto, ele quem fez. Cortar, desvirar, encher, pintar, colar... E até que ficou bem legal!